Há alguns anos, a QComm Comunicação tem uma parceria com o Club Athlético Paulistano para a busca por patrocínios e ativação de marca. O grande objetivo é agregar valor ao sócio, com serviços, entretenimento e lazer junto a marcas que tenham conexão com seus frequentadores, com contrapartidas à altura de seu público, altamente seletivo.
Diversas oportunidades para patrocínios e ativação de marca
No campo esportivo, o Paulistano tem no time de Basquete Masculino seu grande expoente, atual finalista do NBB (vice-campeão em 2013 e 2017) e campeão Paulista em 2018. A NBB e o torneio Paulista têm seus jogos transmitidos por TVs abertas (Bandeirantes e RedeTV) e fechada (SporTV) e milhares de aficionados e espectadores por todo o Brasil.
O Tênis é outro esporte muito popular entre os sócios, com grandes oportunidades de patrocínio e ativação de marca, que vão desde apoios a viagens até patrocínio do maior torneio interno, com mais de 1000 sócios envolvidos diretamente e exposição interna de marca por mais de dois meses.
Patrocínios para Social e Cultural
Nos campos Cultural e Social, o Paulistano também oferece um cardápio variado para exposição de marca.
Como grande destaque, há a famosa Festa Junina do CAP. Historicamente, é o evento que mais leva sócios ao clube, cerca de 14 mil. Os três andares da garagem ficam lotados, as ruas em volta idem. O evento começa na sexta à tarde, com os mais tradicionais botecos de São Paulo, como o Bar do Luiz Fernandes, Veloso, Bar do Carlinhos, entre outros. Além das bandas e comidas, outra grande atração é a tenda eletrônica, reunindo grandes DJs na noite de sábado. O evento termina no domingo, com mais atrações, entres estas, para as crianças. É a única vez no ano que o clube fecha segunda-feira para limpeza e organização.
A Virada Cultural do CAP é outro magnífico evento. Também em três dias, conta com uma programação intensa que reúne uma série de atividades como shows, teatro, musicais infantis e atividades esportivas. São mais de 10 mil pessoas que visitam o clube, entre sócios e convidados. Sobre uma grande estrutura de palco montada sobre a piscina social, onde grandes artistas já se apresentaram, como Paralamas do Sucesso, Skank, Jota Quest, Lulu Santos, Victor e Léo, Em outubro de 2018, o palco será da Ivete Sangalo.
O Público
Com público altamente qualificado, das mais variadas faixas etárias, predominantemente das classes Triple AAA, A e B, com alto poder aquisitivo e consumidor em potencial de uma vasta gama de produtos e serviços. Cerca de 50% pertencem à faixa etária a partir dos 40 anos de idade, 20% entre 26 e 40 anos e 30% entre crianças, adolescentes e consumidores até 25 anos.
O Clube
Fundado em 1900, o Paulistano é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. Localizado no privilegiado bairro do Jardim América, ocupa uma área de mais de 41 mil m2. Promove diariamente atividades esportivas, culturais e sociais. Em média, são 40 modalidades esportivas, cinema com programação semanal atualizada, teatro, festas, shows, exposições de artes plásticas, cursos e workshops.
O Clube recebe, em média, 4.300 sócios diariamente, que participam das diversas atividades oferecidas, todas sempre com altíssima qualidade, sendo ótimas alternativas de lazer e entretenimento aos sócios.